Logo Hardware.com.br
angelakusma
angelakusma Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Como instalar roteador wireless

#1 Por angelakusma 05/11/2008 - 23:25
Olá,comprei um notbook Semp Tochiba e um roteador dlink, conectei o roteador ao moden ( NET virtua) é lógico que não deu certo. Gostaria de saber passo a passo como devo configurar ambos. Sou bem leiga no assunto. Será que devo chamar um técnico ou consigo fazer sozinha?
Responder
madmaxstos
madmaxstos Veterano Registrado
1.3K Mensagens 63 Curtidas
#2 Por madmaxstos
06/11/2008 - 01:10
vc tem que seguir o que ta no manual do roteador ex:alguns tem um cd ..........outros vc entra na pagina dele por ip(end digitado no navegador ex:192.168.1.1 )................mas o que vc precisa fazer e conectar o modem da net no roteador na porta "WAN" depois desligar o modem da net da tomada por + ou - 15 minutos sem desligar o roteador (isso e feito p/ o modem da net reconhecer o endereço "MAC" do roteador) depois vc liga o modem da net

no pc se for a cabo vc conecta da porta lan do roteador na placa de rede do pc, ai vc deixe a conexao p/ assumir o ip automaticamente:
iniciar/painel de controle/conexoes/clica c/ direito vai em propiedades/tcp clica 2 vezes/ deixa selecionado obter ip automatica.

isso e o basico p/ vc tentar acionar a net se nao der ai vai ter que configurar o roteador........................
depois posta o resultado...................
aureoh
aureoh Cyber Highlander Registrado
32.9K Mensagens 1.3K Curtidas
#3 Por aureoh
06/11/2008 - 01:59
angelakusma disse:
Olá,comprei um notbook Semp Tochiba e um roteador dlink, conectei o roteador ao moden ( NET virtua) é lógico que não deu certo. Gostaria de saber passo a passo como devo configurar ambos. Sou bem leiga no assunto. Será que devo chamar um técnico ou consigo fazer sozinha?


No seu modem do Virtua nao e necessario mexer em nada,conecte ele na entrada WAN do roteador wireless e depois conecte o PC na entrada LAN.Bom,como o colega disse anteriormente,deixe o modem desligado enquanto configura o roteador,senao vai bloquear o Mac dele.A seguir siga esses passos para configurar o roteador wireless:
1-Acesse o setup do roteador,geralmente voce faz isso digitando um IP no Internet Explorer,depois vai pedir usuario e senha.Consulte no manual do seu roteador que ensina como acessar.
2-No setup do roteador,clique em Run Wizard,vai abrir um assistente de configuraçao,clique em Next.
3-em Set Password se preferir pode colocar outra senha para acessar o roteador se nao quiser apenas clique em Next
4-agora e a vez da configuraçao de horario,se quiser configurar,configure,senao clique em Next
5-na proxima opçao selecione Dynamic IP Address e clique em Next
6-a proxima etapa e para clonar o Mac se voce deixar o modem desligado,talvez nao seja necessario,clique em Next
7-a proxima tela e para voce configurar o SSID e o canal que voce vai utilizar para o wireless.O SSID e um apelido para identificar a sua rede wireless (por ex: minha_casa,trabalho,escritorio,etc...),o canal pode escolher qualquer um,caso ocorro interferencia ou quedas de conexao,va trocando os canais ate achar um que funcione estavel,clique em Next
8-a proxima e para voce habilitar a criptografia,assim quando voce conecta na rede wireless,vai pedir a senha para voce conectar,e aconselhavel habilitar,mas se nao quiser,clique em Next
9-terminou a configuraçao do roteador,clique em Restart e espere ate salvar as configuraçoes no roteador,demora algo em torno de 1 minuto.

Caso nao esteja conectando,voce vai ter que clonar o Mac da sua placa de rede,para descobrir o Mac da sua placa de rede faça o seguinte:
Iniciar,executar,cmd
No prompt de comando digite o comando ipconfig /all
Procure o Adaptador Ethernet Conexao Local,anote os valores que estao no Endereço Fisico e entao copie esses valores para o roteador no passo 6.Faça isto com o seu modem desligado.
aureoh
aureoh Cyber Highlander Registrado
32.9K Mensagens 1.3K Curtidas
#9 Por aureoh
04/06/2009 - 01:08
manosilva-es disse:
Oi, solicito orientação sobre como configurar Roteador wireless MYMAX 54 Mbps para acesso com notebook. Tenho no PC um Modem Velox. Se alguem puder me dar dica, agradeço


Nao conheço este roteador,voce vai ter que consultar no manual dele como fazer ele trabalhar como um Access Point,geralmente voce deve desativar o DHCP no setup do roteador.Depois d edesativar o DHCP,conecte o modem na entrada LAN do roteador wireless e veja se conecta.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal