Logo Hardware.com.br
TheoBeckham
TheoBeckham Membro Junior Registrado
27 Mensagens 13 Curtidas

[Resolvido] Problema com Driver Intel HD Graphics, Notebook Positivo XRi3005

#1 Por TheoBeckham 03/09/2015 - 03:16
Olá!
Peguei um notebook positivo modelo Stilo XRi3005 3D, que veio com Linux, para formatar e colocar o Windows 10 x32. Após formatar e instalar todos drivers e programas, a tela começou a piscar, sozinha. Se você toca no touchpad dele ela pisca, e a cada minuto ela pisca pelo menos uma vez.
Inicialmente eu tinha baixado os drivers com o numero de série do notebook, pelo próprio site da Positivo, que me oferecia 3 drivers de video, um para Windows 10 x64 que não instalou, outro para Windows 8.1 x64 que também não instalou, e o outro para Windows 8.1 x32 que instalou, mas ficou com esse problema.
Então formatei o PC, instalando o Windows 8.1 x32, pra caso fosse bug do Windows 10, mas depois de ter instalado todos os drivers de novo, o problema continuou.
Então, comecei a testar o notebook. Comecei a fechar e abrir, pra ver se piscava mais, caso seja o cabo flat. E não interferiu em nada.
Então coloquei em uma tela externa via HDMI, e ai que vem a coisa estranha, na Tela externa estava normal, e conectado a tela externa, a tela do notebook, parou de piscar.
Então, pensei, deve ser o driver de video, então desconectei da tela, e coloquei o notebook na fonte, e percebi que ele também para de piscar, se estiver conectado a fonte. Então com a fonte fica normal, sem a fonte volta a pisca.
Então, comecei a desconfiar do driver da Intel HD Grapics, e reinstalei todos drivers, menos ele, e quando instalei ele, o problema voltou, então, simplesmente desinstalei ele, e o problema sumiu.
Então o problema é realmente o driver de video.
O driver de video que aceitou ser instalado, foi o Intel HD graphics version 15.33.18.3496 de 150MB
O processador desse nootebook é um DualCore Intel Celeron N2807, 2166MHz, 1.58GHz (26x83) Intel Bay Trail-M IMC
E o notebook, tem 4 Dias de comprado, e já ta com esse problema! Alguém pode me ajudar a encontrar drivers de video que possam servir para esse notebook?
Vídeo que gravei, dele sem conectar a nada: https://www.dropbox.com/s/5hsvkbt61e1fj1w/WP_20150902_16_35_39_Pro.mp4?dl=0
E ele conectado a Tela Externa: https://www.dropbox.com/s/auco0uu8tr0a53z/WP_20150902_17_09_14_Pro.mp4?dl=0

Depois de vários teste com outros drivers e outras versões, o bug persistia, até que percebi que esse erro tinha relação com a ferramenta de energia e desempenho do driver. Então comecei a mudar a configuração do Painel de controle de gráficos HD Intel .Em Energia, na aba "Na bateria", se você simplesmente mudar "Modo equilibrado" para "Desempenho máximo" o bug parou. Apenas escolhendo o modo "Desempenho máximo" que o erro some, os outros dois modos "Autonomia máxima da bateria" e "Modo Equilibrado" dar o bug. Infelizmente isso vai comer um pouco mais da bateria do notebook, mas pelo menos, nessa configuração, fiquei usando horas, e o bug não apareceu. Já em outras configurações como desativar a "Tecnologia para economia no consumo de energia de Telas" e escolher os modos "Autonomia máxima da bateria" e "Modo Equilibrado" a principio o bug some, mas volta logo.
Então, caso tenha o mesmo problema ou algo parecido, aqui a única configuração de Energia do Painel de Controle de gráficos HD intel, é essa da imagem abaixo!
Anexo do post

Anexos

Responder
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal