Logo Hardware.com.br
mambembe
mambembe Tô em todas Registrado
1.3K Mensagens 108 Curtidas

SSD novinho em folha porém ligado 8 vezes?

#1 Por mambembe 11/11/2011 - 16:15
Pessoal, o SSD Corsair 32GB que comprei na Hardstore recebeu o seguinte diagnóstico do programa SSDLife Free:

Imagem

Notem que o programa diz "Powered on: 8 times", ou seja, que o disco já foi ligado 8 vezes. Minha pergunta é: essas 8 vezes significam que a fábrica, no processo de produção, ligou esse disco 8 vezes?

Pesquisei isso na Net e achei somente este tópico em outro fórum. O SSD do cara que abriu o tópico foi comprado na NewEgg e também havia sido ligado 8 vezes, o que me leva a crer que isso é normal (e essa foi a conclusão do tópico).

O SSD não estava inicializado nem formatado, mas como a embalagem não estava lacrada, fica sempre aquela pulga atrás da orelha. A Hardstore tem loja física e esse modelo esgotou logo depois que eu comprei, portanto pode ser um exemplar de mostruário. E agora? O que vocês me dizem?
Responder
chepola
chepola Veterano Registrado
1K Mensagens 15 Curtidas
#3 Por chepola
11/11/2011 - 16:23
Mas, e ai.. vc ja instalou tudo? O que achou da velocidade?

O tempo de vida últil é 90 anos?
[DELL 15R SE] - [HAF 912 plus] [I7-2600k] [Hyper N620] [Asrock Z77 Extreme4] [16Gb DDR3 G.Skill SNIPER 1600 MHz] [ SSD 840 Evo 250gb ] [ Seagate 1TB] [WD Green 1TB] [Asus GTX 960 OC] [Corsair TX650] [2x LG 25" LED]
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" Rm 8:37
mambembe
mambembe Tô em todas Registrado
1.3K Mensagens 108 Curtidas
#4 Por mambembe
11/11/2011 - 16:24
Ewerthomas disse:
como a maioria de empresas fazem teste de qualidade provavelmente seja por isso que ligaram seu...agora sobre a embalagem não estar lacrada seria interessante vc nem ter aceitado este produto, exigindo a troca do mesmo por uma com a embalagem lacrada


Concordo com você. É que eu recebi o disco ontem pelos correios. Mas ainda posso desistir da compra. É o caminho mais fácil, pois eles não tem outro exemplar para reposição e eu vou montar a máquina na semana que vem.

chepola disse:
Mas, e ai.. vc ja instalou tudo? O que achou da velocidade?
O tempo de vida últil é 90 anos?


Tempo estimado de 9 anos. Não, eu não fiz nada. Apenas inicializei o disco e rodei o SSDLife Free.

E quanto ao "data read" e "data written", com respectivamente 7,8 GB e 4,1 GB? Estranho...


NOVA CAPTURA DE TELA

Imagem

Agora o programa SSDLife diz que o "Work time" é de uma hora, ao passo que na primeira captura ele dizia "unsupported". Estou desconfiado de que esse "unsupported" significa que o SSD ainda não tinha sido usado.

Mandei um email para a Hardstore perguntando por que o produto estava sem lacre. Se nas minhas pesquisas eu puder confirmar que o SSD nunca foi usado, talvez eu fique com ele e simplesmente coloque a loja na minha "lista negra".

logout for good tchau.gif boa.gif feliz.png
Fontes - Estabilizador
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal