Logo Hardware.com.br
Kássia Labadessa
Kássia Labad... Membro Junior Registrado
57 Mensagens 1 Curtida

Reconfigurar Rede Wireless - Problemão!

#1 Por Kássia Labad... 10/10/2011 - 15:22
Olá Pessoas.
Tô com um grande problema!

Tenho internet compartihada.
É o seguinte:

O modem e o roteador ficam na casa da minha tia (que é a casa de baixo), onde ela joga o sinal pra mim (cabo azul). Aqui em casa, tenho um outro roteador que divide o sinal entre o meu notebook e o mu pc normal (desktop).
O problema é que o rapaz que instalou o meu roteador aqui em casa fez uma bela ****** no meu rotador.
Quando acesso o meu IP pelo navegador, ao invés de cair na tela do meu roteador, cai na tela do roteador da minha tia. É como se o meu roteador não existisse!
Além disso, a minha rede não tem nome, nem senha e eu não faço a minima idéia de como acessá-la. E tmb queria acessar a internet sem fio atraves do meu celular... será que não consigo porque a rede tá bagunaçada?
Agradeço que puder me ajudar!!!!

Desde já, obrigada!
Responder
Hurso
Hurso Ubbergeek Registrado
3.4K Mensagens 445 Curtidas
#3 Por Hurso
10/10/2011 - 17:08
Kássia Labadessa, beleza ?

Você pode acessar os eu modem fazendo o seguinte:
Conecte diretamente o seu pc ao roteador, via cabo, e usando o prompt de comando (iniciar > executar > digite "cmd" e após enter ) digite ipconfig. Estou supondo que use Windows ...

Irá mostrar algumas informações. Para saber qual é ip do seu roteador, procure pela linha "gateway padrão", vai está indicado qual é o endereço deu seu roteador.

Depois troque o ip de configuração de seu roteador.

E qual é o seu roteador em questão ???

Um abraço !!!
FEDORA 37 + Win10*CM ELITE 310*FX-6300 * Gigabyte 78LMT-USB3 * WC PCYES SANGUE FRIO 120mm *AMD Radeon RX 5500 XT 8GB * 18GB DDR3 * WD 2TB+0,5TB*Kingston A400 de 240GB * K345*600W(CX 600)*LG 32LK450 * Blink 300Mb/s  * EXTREAM LASSUS 2.1 * + Samsung M2070w * PS5 + Dell Inspiron 14 2230 N4050 
Vamos GALO !!!
Kássia Labadessa
Kássia Labad... Membro Junior Registrado
57 Mensagens 1 Curtida
#5 Por Kássia Labad...
10/10/2011 - 20:44
Hurso disse:
Kássia Labadessa, beleza ?

Você pode acessar os eu modem fazendo o seguinte:
Conecte diretamente o seu pc ao roteador, via cabo, e usando o prompt de comando (iniciar > executar > digite "cmd" e após enter ) digite ipconfig. Estou supondo que use Windows ...

Irá mostrar algumas informações. Para saber qual é ip do seu roteador, procure pela linha "gateway padrão", vai está indicado qual é o endereço deu seu roteador.

Depois troque o ip de configuração de seu roteador.

E qual é o seu roteador em questão ???

Um abraço !!!


Então, eu uso o Windows 7.
Fiz isso que vc me disse e na linha do gateway padrão aparece 192.168.1.1 - mas quando digito isso no meu navegador, não aparcem
as configurações do meu rotador aqui em casa, aparece a configuração do roteador da minha tia que me manda o sinal.
E como num entendo muito de rede, eu não sei trocar nem configurar um novo ip.
Seria melhor levar isso ao um técnico. Numa assistência talvez?
O meu roteador é um mymax, que divide a minha rede aqui em casa.

Obg.
' * Não Existe Causa perdida, se ainda restar um único Tolo que lute por ela
fabhyanno
fabhyanno Super Participante Registrado
360 Mensagens 17 Curtidas
#6 Por fabhyanno
11/10/2011 - 11:18
Bom dia Kássia Labadessa

Isso esta ocorrendo porque o seu roteador esta configurado em bridge. (ponte)
Para ter acesso ao mesmo e configura-lo é preciso saber qual o IP que esta configurado.
Algumas dias que poderão ajudar.

1º Através do manual ou olhando nas costas do roteador verifique qual IP em questão esta configurado no mesmo. Ex: 192.168.0.1
2º Fixe o IP na placa de rede com final diferente. Ex:
IP: 192.168.0.10
MASK: 255.255.255.0
3º Coloque no navegador: 192.168.0.1
4º Entre e altere as configurações e retire o IP para obter em DHCP novamente.

Observação: O motivo pelo qual o técnico deixou em bridge pode ser por já ter uma rede configurado em DHCP ou mesmo pelo aparelho não oferecer essa opção (pouco creio).

Em outro dado momento existe um outra opção

Aqui em casa tenho um D-LINK 300 que quando aplico a opção AP ele funciona como um Bridge.
Para ter acesso a ele eu preciso colocar um IP que ele recebe da rede que via DCHP.
Ex: Digamos que o IP que esta no meu PC seja 192.168.1.100 e existe 3 PC's na rede, logo havéra 4 host na rede incluindo o AP.
Sendo assim vou testando um por um até descobrir qual é do AP
192.168.1.100 Meu PC
192.168.1.101 Notebook
192.168.1.102 Descobrir que através deste eu acesso meu AP.
192.168.1.103 PC irmão
192.168.1.104 PC irmão

Abraços.
"Aquele que não é capaz de admitir seu próprio erro, tampouco será capaz de supera-lo." Fabiano Costa.
Kássia Labadessa
Kássia Labad... Membro Junior Registrado
57 Mensagens 1 Curtida
#7 Por Kássia Labad...
11/10/2011 - 14:51
fabhyanno disse:
Bom dia Kássia Labadessa

Isso esta ocorrendo porque o seu roteador esta configurado em bridge. (ponte)
Para ter acesso ao mesmo e configura-lo é preciso saber qual o IP que esta configurado.
Algumas dias que poderão ajudar.

1º Através do manual ou olhando nas costas do roteador verifique qual IP em questão esta configurado no mesmo. Ex: 192.168.0.1
2º Fixe o IP na placa de rede com final diferente. Ex:
IP: 192.168.0.10
MASK: 255.255.255.0
3º Coloque no navegador: 192.168.0.1
4º Entre e altere as configurações e retire o IP para obter em DHCP novamente.

Observação: O motivo pelo qual o técnico deixou em bridge pode ser por já ter uma rede configurado em DHCP ou mesmo pelo aparelho não oferecer essa opção (pouco creio).

Em outro dado momento existe um outra opção

Aqui em casa tenho um D-LINK 300 que quando aplico a opção AP ele funciona como um Bridge.
Para ter acesso a ele eu preciso colocar um IP que ele recebe da rede que via DCHP.
Ex: Digamos que o IP que esta no meu PC seja 192.168.1.100 e existe 3 PC's na rede, logo havéra 4 host na rede incluindo o AP.
Sendo assim vou testando um por um até descobrir qual é do AP
192.168.1.100 Meu PC
192.168.1.101 Notebook
192.168.1.102 Descobrir que através deste eu acesso meu AP.
192.168.1.103 PC irmão
192.168.1.104 PC irmão

Abraços.


Certo Fabhyanno! Obrigada!
Chamei um técnico e ele me explicou tudo isso que vc me respondeu kkkk
Ele resolveu meu problema!
Vc nos ajudou bastante!

Um beijo e Obrigada!
' * Não Existe Causa perdida, se ainda restar um único Tolo que lute por ela
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal