Logo Hardware.com.br
Responder
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#5 Por N0625
15/06/2009 - 01:14
Também percebi esta falha no mirror BR, e não apenas do Ubuntu. O mirror BR do Debian também estava falhando no dia 13 último. O que fiz? Alterei o mirror de ambos para US. Fica aí a dica: se o mirror BR ficar lento ou fora do ar, troquem o mirror para US (EUA) ou outro mirror como o DE (Alemanha), UK (Inglaterra) ou FR (França). Basta alterarem a sigla do país. Exemplo:

[code=rich]deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ jaunty-updates main restricted
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ jaunty-updates main restricted[/code]Troquem por:

[code=rich]deb http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu/ jaunty-updates main restricted
deb-src http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu/ jaunty-updates main restricted[/code]... para usar o mirror dos EUA. E rodem o apt-get update em seguida.

N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#7 Por N0625
15/06/2009 - 20:44
marcos andrade22 disse:
o que percebi o que tava dando erro era o "language_pt_BR" (mais ou menos isso) eu achei que era a lib para os programas ficarem em portugues.
se eu alterar o mirror os programas vem em portugues?

Isso mesmo. O update parava ao ler os repositórios que continham o language_pt_BR, tanto no Ubuntu quanto no Debian. Passa a impressão de que Debian e Canonical utilizam/hospedam os repositórios nos mesmos servidores. Isso que é "um completa o outro" ao pé da letra. =)

O APT baixa pacotes de acordo com o locale (idioma) do sistema instalado, então tanto faz você utilizar o mirror US ou FR, os pacotes serão baixados no idioma do sistema, salvo algumas exceções de pacotes que possuem somente para o idioma inglês, independente do locale do sistema. É igual ao Windows Update: os servidores da Microsoft ficam hospedados nos EUA mas os hotfixes e atualizações são baixados de acordo com o idioma da versão instalada do Windows. Por exemplo estou com o Ubuntu em JP e o sources.list revertido para o mirror br. Qualquer programa que eu baixar que seja multilingue vai ser instalado em JP por padrão, porém o apt-get baixará também para outros locales instalados no meu sistema: EN e PT_BR. Se eu trocar para EN os programas também serão EN. E por aí vai...

Pode alterar o país dos mirrors com confiança. Só não esqueça de rodar o apt-get update logo após a alteração.

Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal