A página ainda não está disponível para todos, chegando gradativamente para os usuários, e ajuda a encontrar podcasts de diversas áreas diferentes. Ainda assim, não substitui o Google Podcasts.
A nova sessão dedicada aos vídeos de podcast não traz nenhum tipo de mudança na forma com que esse conteúdo é consumido na plataforma, ou seja, não é como o Youtube Music, que redireciona o usuário a um outro tipo de plataforma.
Mesmo que o Youtube ainda tenha sua relevância e algumas pessoas ainda assistam a programas de podcast na plataforma, ela ainda não é uma referência nesse mercado em particular. Ainda existem muitas limitações para isso.
A maioria das pessoas que escutam podcast geralmente fazem pelo smartphone, então quem não tem uma conta do Youtube Premium não tem a opção de continuar a reprodução do vídeo com tela bloqueada, ou seja, a tela terá que ficar ligada a todo momento.
Claro que a opção de um conteúdo com vídeo garante uma diferenciada na forma de consumo, mas ainda assim o podcast é um conteúdo feito principalmente para áudio, então plataformas como Spotify e até mesmo o Google Podcast acabam sendo mais usadas para isso.