Xiaomi lança “caderno digital” com caneta inclusa e preço bastante acessível

#notícias

A Xiaomi apresentou seu mais novo dispositivo para escrita digital, o Redmi Writing Pad. É um acessório que lembra um tablet, e vem com caneta digital para que o usuário possa escrever textos, notas ou até mesmo fazer desenhos.

O melhor é que ele chega como uma opção de acessório do tipo com um preço bastante em conta, onde a conversão direta para o real dá algo em torno de R$ 40. Confira mais detalhes sobre o aparelho.

O Redmi Writing Pad é uma espécie de caderno virtual, onde você pode usar a caneta digital para escrever o que quiser, a qualquer momento, ou até mesmo fazer desenhos.

Ele tem uma tela de 8,5 polegadas com tecnologia LCD e já vem com a caneta na caixa.

Um detalhe interessante é que o painel não emite luz como no caso de tablets, sendo mais parecido nesse sentido com o Kindle, já que a ideia é não cansar a vista e nem trazer desconforto com o uso prolongado.

Embora seja possível salvar tudo o que se escreve ou desenhe na tela, ele também vem com um botão físico laranja na parte interna que apaga tudo o que estiver nela, sendo uma opção simples e rápida para refazer algum desenho ou anotações, começando do zero.

O Redmi Writing Pad foi feito principalmente pensando na escrita, mas pode se tornar também uma ótima opção para desenho.

Isso porque a caneta digital é compatível com diferentes níveis de pressão na tela, então ao pressionar um pouco mais forte, muda a espessura do traço, algo que pode facilitar a escrita e ajudar nos desenhos.

Como a tela não exibe luz, a bateria conta com um ótimo período de duração. Segundo a Xiaomi, o Redmi Writing Pad tem bateria suficiente para a criação de 20 mil páginas antes de ser totalmente descarregada.

Infelizmente o Redmi Writing Pad por enquanto só foi apresentado ao mercado indiano. Na Índia ele está sendo vendido por 599 rúpias, que em conversão direta dá algo em torno de R$ 38.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)