Uber vai permitir que motoristas usem celular como câmera de segurança

#notícias

A Uber anunciou que já está testando um novo recurso que promete aumentar a segurança das corridas do aplicativo, permitindo que os motoristas possam usar seus próprios celulares como câmera de segurança.

A novidade foi revelada essa semana, e o objetivo é fazer com que a segurança do condutor aumente e também que ele economize ao não precisar comprar um equipamento de filmagem extra para esse intuito.

Hoje em dia é comum que alguns motoristas do aplicativo Uber contem com câmeras de segurança instaladas em seus carros para tentar prevenir golpes ou até mesmo identificar suspeitos em casos de incidentes e roubos.

Porém, nem todos tem condição de comprar um equipamento por fora, e por isso a Uber decidiu começar a testar uma nova função que vai ajudar nesse sentido.

O recurso permite o uso da câmera frontal do smartphone do motorista como uma câmera de segurança, que filmará tudo o que acontece durante a corrida.

De acordo com o anúncio da empresa, “Uma vez habilitado o novo recurso, os motoristas parceiros poderão gravar vídeo e áudio de todas as viagens”.

Ainda pensando na segurança e na privacidade dos motoristas e dos passageiros, a Uber anunciou que o acesso a essas filmagens será restrito. 

Essa visualização só acontece caso seja sinalizado algum incidente de segurança. Caso nada tenha sido sinalizado, a gravação é apagada automaticamente depois de 7 dias.

O recurso ainda está em fase de testes. Aqui no Brasil por enquanto ela será liberada apenas em dois municípios, sendo eles Santos (SP) e João Pessoa (PB).

A empresa revelou que os passos seguintes sobre o recurso serão tomados após os feedbacks desses motoristas, então ainda não tem uma data certa para chegar para outros.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)