Times de futebol dominam a lista de senhas mais utilizadas no Brasil

#notícias

Como é de conhecimento geral, optar por senhas previsíveis é um grave erro em termos de segurança

Se você está considerando usar o nome do seu time favorito como senha, talvez seja prudente reconsiderar, já que muitos já tiveram a mesma ideia.

Uma pesquisa realizada pela NordVPN revelou que palavras associadas a Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo e Corinthians figuram entre as 200 senhas mais recorrentes entre os brasileiros.

Os dados de senhas foram obtidos pelo NordPass, o administrador de senhas da NordVPN, em colaboração com especialistas independentes, que analisaram dados de diversos vazamentos. Para ser mais preciso, a análise envolveu 3 TB de dados.

Além de nomes de times, o termo “tricolor” também aparece na lista, ocupando o 43º lugar. Esse termo é usado por torcedores de diversos clubes, tais como São Paulo, Grêmio, Fluminense e Bahia. Estes são apenas alguns exemplos de equipes apelidadas assim devido às três cores em seus uniformes e escudo.

“Santos” é outra senha frequentemente utilizada, podendo referir-se tanto ao clube de futebol famoso por Pelé quanto a um sobrenome comum no Brasil. 

“Saopaulo” é um caso similar, pode estar relacionado ao clube, à cidade ou ao estado que levam este nome. Mas focando apenas em palavras que muito provavelmente remetem a um único clube, o top 3 é composto por “flamengo” (19º lugar no Brasil), “palmeiras” (54º) e “cruzeiro” (121º).

Abaixo você confere o ranking com os nomes de times de futebol mais usados como senhas: – 19º lugar: “flamengo” – 43º lugar: “tricolor” – 51º lugar: “santos” – 53º lugar: “palmeiras” – 109º lugar: “saopaulo” – 121º lugar: “cruzeiro” – 162º lugar: “gremio” – 170º lugar: “botafogo” – 173º lugar: “corinthians”

O restante da pesquisa traz poucas informações diferentes ou inéditas. A sequência “123456” persiste como a mais comum, e padrões numéricos básicos como “123456789”, “12345”, “12345678” ocupam os primeiros lugares.

O 21º lugar é ocupado por “123mudar”, escolhida por aqueles que tinham consciência da necessidade de uma proteção mais robusta, mas procrastinaram e, consequentemente, tiveram seus dados expostos em algum vazamento.

Nomes próprios também são bastante utilizados: “gabriel”, “felipe”, “vitoria”, “gustavo”, “matheus” e “camila” estão entre os mais recorrentes. 

Dentro das 200 senhas listadas, encontram-se também alguns termos obscenos, nomes de marcas e alimentos. A lista integral está disponível no site do NordPass.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)