TikTok lança avatares personalizados e segue a moda do Instagram

#notícias

Eis que o TikTok acabou se rendendo aos avatares personalizados. Os bonequinhos animados em 3D não são exatamente uma coisa nova. Eles surgiram primeiramente com o Snapchat. Em seguida veio a  Apple, com os Animojis. Por fim, a Meta  lançou os Avatares no Instagram.

Essa funcionalidade permite que você crie um “bonequinho” 3D que seja bem parecido com você. Mas, caso você não queira, é possível também criar um personagem completamente novo e diferente, como se fosse um alter ego seu.

Isso porque na hora de criar o seu avatar, você pode definir o formato do rosto, a cor da pele, corte de cabelo e inserir acessórios, como brincos e piercings. O TikTok disse que vai tentar incluir o maior número possível de opções, especialmente para os tons de pele, texturas de cabelo e estilos de roupas.

Para começar a criar o seu avatar no TikTok, basta entrar na seção de efeitos do aplicativo. Aí você procura pelo efeito “Avatar” e já pode começar a criar o seu bonequinho 3D personalizado.

O avatar personalizado pode ser usado como um filtro de câmera, já que ele acompanha seus gestos e expressões faciais. É possível alterar até o seu tom de voz com os diversos efeitos disponibilizados pela ferramenta.

Basicamente, no Instagram você só pode usar os seus avatares para enviá-los como figurinhas em conversas. Já no TikTok abre-se um leque de personalidades.

Se você tem vergonha de aparecer, pode criar um personagem totalmente diferente de você, criar um pseudônimo e começar a gravar os vídeos sem que ninguém saiba quem está por trás do avatar.

Apesar de estar ganhando popularidade só agora, os avatares personalizados já existem há alguns anos. Como informei no começo do artigo, o pioneiro foi o Snapchat que, após comprar a empresa Bitstrips por US$ 100 milhões, lançou o Bitmoji em 2016.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)