Tesla é acusada de mentir sobre o desempenho do piloto automático

O departamento acusou a Tesla de se envolver em práticas enganosas em torno da comercialização de seus sistemas de assistência ao motorista. Que carregam as marcas Autopilot e Full Self Driving nos Estados Unidos.

A agência apresentou duas queixas separadas no Gabinete de Audiências Administrativas do estado em (28) de Julho, alegando que a Tesla fez declarações “falsas ou enganosas” sobre as capacidades de direção autônoma de seus veículos.

Em seu site oficial, a Tesla parece, portanto, não fornecer apenas informações exatas sobre seus sistemas de assistência à condução. Incluindo Full-Self Driving. Como lembrete, os motoristas precisam pagar US $ 12.000 extras pelo sistema FSD da Tesla.

Uma opção que adiciona estacionamento automático, mudança automática de faixa. Além da possibilidade de os motoristas chamarem um veículo de uma vaga de estacionamento para onde estiverem.

A Tesla anuncia por exemplo que “O sistema FSD foi concebido para poder fazer viagens de curta e longa distância sem que a pessoa sentada no banco do condutor tenha de intervir”. No entanto, Full-Self Driving ainda está em fase beta e o motorista deve estar sempre atento ao seu ambiente.

Os proprietários de Tesla devem sempre ter as mãos no volante. E não é incomum que os motoristas tenham que assumir o controle ao se aproximarem de situações perigosas. O sistema funciona relativamente bem na maioria das estradas, mas ainda não está isento de falhas.

Veja outros stories ;)