Tesla, de Elon Musk, demite ilegalmente funcionários que criticaram o bilionário

#notícias

Mais uma vez, uma empresa comandada por Elon Musk é alvo de acusações um tanto polêmicas.

Porém agora é a vez da Tesla, que está sendo acusada de demitir de forma ilegal alguns funcionários só porque eles fizeram críticas ao bilionário.

Quem revelou a situação foi o Bloomberg. Segundo eles, a empresa montadora de carros elétricos de Elon Musk demitiu 2 funcionários depois que eles fizeram algumas reinvindicações internas na empresa e também terem tecido algumas críticas a respeito do comportamento do CEO no Twitter.

As demissões não foram recentes, na verdade elas aconteceram até mesmo antes de Elon Musk assumir o comando do Twitter, ainda em junho desse ano, porém vieram a tona agora com essa acusação.

De acordo com as informações, o desligamento dos trabalhadores aconteceu pouco tempo depois que eles enviaram um documento pedindo para que não voltassem a trabalhar no escritório, direto para o corpo diretivo da montadora.

Além disso, os funcionários em questão também criticaram a forma como Musk se comportava no Twitter, em relação as suas postagens, alegando que aquele tipo de postura era prejudicial para a própria Tesla.

Um fato curioso a respeito das demissões é que um dos funcionários tinha acabado de receber um aumento de salário, e isso aconteceu durante o período de reclamação.

Em resposta, a Tesla alegou que o desligamento de ambos aconteceu porque eles tiveram uma “conduta ofensiva” contra a empresa. Já o time de defesa dos trabalhadores alegou que o documento e as críticas tiveram tons “normais”.

Essa acusação é mais uma somada a várias que já estão sendo colecionadas pelo bilionário Elon Musk e suas empresas. Ainda existem outras acusações com temas como assédio moral os funcionários e até mesmo condutas que são consideradas inadequadas.

Há pouco tempo, 8 trabalhadores da SpaceX foram demitidos depois que pediram, em carta, uma política de tolerância zero contra abusos. “Coincidentemente” essas pessoas também usaram as redes sociais para fazer críticas ao CEO e seu comportamento polêmico.

Com isso, várias e várias investigações vêm surgindo sobre as empresas de Elon Musk, como a Tesla e a SpaceX, nos últimos tempos. A maioria das denúncias estão concentradas no NLR (Conselho Nacional de Relações Trabalhistas) da Califórnia.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)