Telegram Premium é lançado para todos os usuários; conheça as novidades

#notícias

Neste domingo (19/06) o Telegram finalmente lançou o plano pago do mensageiro. A novidade começou a surgir em testes no começo do mês passado.

Mas só agora o Telegram Premium está disponível para todos os usuários. Por falar em usuários, o Telegram aproveitou a ocasião para revelar que alcançou a incrível marca de 700 milhões de usuários ativos por mês!

O Telegram Premium traz uma série de vantagens para os assinantes.  A mais legal é a ferramenta de transcrição de mensagens de voz. Com isso você consegue ler o que a pessoa falou, pois a ferramenta converte o áudio em texto.

Os usuários do Telegram já conseguem enviar arquivos de até 2 GB nas conversas. O que é um tamanho bem generoso. Mas os assinantes Premium poderão enviar arquivos de até 4 GB! Isso é suficiente para 4 horas de vídeo Full HD ou 18 dias de áudio de alta qualidade.

Além disso, outros limites que foram dobrados:

– Acompanhar até 1.000 canais; – Criar até 20 pastas de chat com 200 conversas em cada; – Adicionar uma quarta conta a qualquer aplicativo do Telegram; – Fixar 10 chats; – Salvar 10 stickers favoritos; – Possibilidade de escrever uma bio mais longa e colocar um link nela.

Há ainda uma série de outras novidades menores, tais como fotos de perfil animada, emblema para identificar os usuários Premium e stickers e reações exclusivas.

É importante salientar que todos os recursos já existentes no Telegram continuarão gratuitos. Ou seja, tudo o que surgiu antes do Telegram Premium continuará gratuito. Além disso, a plataforma afirma que não tentará forçar a assinatura do plano Premium.

Além disso, usuários não premium poderão desfrutar de alguns dos benefícios do Premium: por exemplo, baixar os documentos extragrandes e visualizar stickers enviados por usuários premium, bem como tocar para aumentar os contadores nas reações premium que já foram adicionadas a uma mensagem”.

A assinatura do Telegram Premium custa R$ 24,90 por mês. Os interessados já podem fazer a assinatura. No caso do iOS (iPhone), a cobrança é vinculada ao sistema de assinaturas da App Store. O valor em dólar é US$ 4,99.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)