Telegram entrega dados de suspeitos de ataque em escolas e evita suspensão no Brasil

#notícias

O Telegram cumpriu o prazo estipulado pela Justiça Federal do Espírito Santo (JF-ES) para a entrega de dados de grupos neonazistas supostamente envolvidos em ataques a escolas.

O aplicativo estava na iminência de ser bloqueado no Brasil, além de receber multa diária de R$ 100 mil, caso as solicitações não fossem atendidas.

Os dados foram entregues à Polícia Federal na sexta-feira (21). 

Semana passada o Governo Federal abriu um processo administrativo contra o app devido ao descumprimento do prazo determinado para informar os mecanismos adotados para a identificação e moderação da circulação de conteúdos que possam fomentar violência.

No caso das solicitações sobre os dados de grupos e usuários suspeitos de planejar ataques às escolas, as informações entregues contribuirão com a investigação sobre um ataque ocorrido no ano passado a uma escola em Aracruz, Espirito Santo.

4 pessoas foram mortas e outras 12 ficaram feridas. A investigação aponta que o autor da ação interagiu em grupos neonazistas no Telegram.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)