#notícia
Anteriormente, a Microsoft havia anunciado a suspensão das vendas do Xbox em território russo, sendo a primeira das três gigantes dos games a tomar tal decisão. A Microsoft também suspendeu os seus serviços relacionados ao Xbox no país.
Nessa quinta-feira (10), a Sony afirmou ainda que a sua loja PlayStation Store, bem como o lançamento de Gran Turismo 7, também foram suspensos na Rússia.
No Twitter, a página oficial do PlayStation postou o seguinte comunicado: “A Sony Interactive Entertainment (SIE) se junta à comunidade global que pede por paz na Ucrânia. Nós suspendemos todos os envios de software e hardware, o lançamento de Gran Turismo 7, e todas as operações da PlayStation Store na Rússia.
Para apoiar a ajuda humanitária, a Sony Group Corporation anunciou uma doação de US$ 2 milhões ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e à ONG internacional Save The Children, para dar suporte às vítimas da tragédia”
A Nintendo tomou a decisão um dia antes da rival Sony, na quarta-feira (8), cujo porta-voz citou problemas na logística e em transações financeiras para suspender as vendas na Rússia. Vale ressaltar que a maioria das operadoras de pagamento deixaram de funcionar na Rússia com o mesmo motivo.
Com isso, a Sony e a Nintendo se unem ao êxodo das empresas ocidentais da Rússia, como a Apple, a Disney, a Amazon, o McDonald’s e outras grandes marcas de diversos setores..