‘Somos frequentemente imitados’, diz CEO do Twitter

#notícias

A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, que assumiu o posto na rede social em maio, deu uma alfinetada na nova rede social da Meta, o Threads.

Integrado ao Instagram, a nova plataforma do conglomerado de mídias sociais de Zuckerberg, é uma alternativa ao Twitter e já ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários.

Em uma publicação no seu perfil no Twitter, Yaccarino afirmou que “no Twitter, a voz de todo mundo é importante.VOCÊS construíram a comunidade do Twitter. E isso é insubstituível. Esta é a sua praça pública”.

Segundo um e-mail obtido pelo site Semafor, Alex Spiro, advogado do Twitter, diz a Mark Zuckerberg que observa uma grande preocupação de que a Meta esteja se apropriando de maneira “voluntária, sistemática e ilegal de segredos de negócios e outras propriedades intelectuais” da companhia gerenciada por Elon Musk.

O advogado diz que, ao longo do último ano, a Meta realizou contratações de diversos ex-funcionários do Twitter, e que a plataforma de Zuckerberg teria utilizado dessas contratações para criar uma cópia.

Ainda no e-mail direcionado ao CEO da Meta, o advogado que representa a plataforma de Musk diz que o “Twitter se reserva ao direito de buscar remédios civis e judiciais para prevenir qualquer revelação, retenção ou uso de propriedade intelectual pela Meta.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)