#notícia
Porém, ao que tudo indica, a empresa sul coreana já está se preparando para expandir seus horizontes. Ela já registrou uma patente de um aparelho que conta com uma tela dobrável um tanto diferente das atuais, com formado de L onde a parte superior pode ser dobrada para trás.
O documento conta com 66 páginas e traz mais informações sobre a nova tecnologia. Ele foi aprovado no início do ano e mostra um smartphone com uma tela onde apenas parte dela pode ser dobrada para trás. Quando isso acontece, o aparelho oferece tanto a tela frontal inteira quanto uma tela extra na parte traseira de tamanho menor.
Essa tela seria dobrável, então para isso ela passaria pela lateral do aparelho. Já quando aberta, ela revelaria uma tela extra lateral para a tela já comum do celular. Essa tela extra pode ter diversas funções e uma das citadas pela empresa no documento seria de Picture-in-picture.
Dessa forma, o usuário poderia colocar um vídeo para rodar apenas na tela extra enquanto utiliza toda a extensão da tela frontal para outras atividades. Além disso, ela também poderia ser utilizada para melhorar as opções de câmera para fotos ultrawide ou até mesmo para facilitar a visualização de selfies usando as câmeras traseiras que são mais potentes.