#notícia
Por exemplo, tela de 120 Hz, câmera tripla de 50 MP e um processador rápido e com suporte a 5G. Vamos conhecer mais detalhes deste smartphone.
O aparelho traz uma tela de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Isso faz com que as animações do sistema sejam mais fluidas. Infelizmente, a Samsung não deixa claro se o painel utilizado é LCD ou AMOLED.
O Galaxy F23 traz o processador Snapdragon 750G. Ele possui um ótimo desempenho em todas as tarefas e ainda traz suporte às redes 5G. Ele trabalha em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento interno. O dispositivo também fornece a possibilidade de instalação de um cartão de memória microSD.
Um recurso interessante que a Samsung incluiu foi o Power Cool. Trata-se de uma tecnologia que dissipa o calor do processador para uma área maior. Isso permite ao usuário jogar por mais tempo sem que o aparelho esquente tanto.
A bateria sofreu um downgrade em relação ao Galaxy F22. O smartphone do ano anterior tinha uma bateria de 6.000 mAh. O Galaxy F23 traz uma bateria de 5.000 mAh. Apesar da redução, essa capacidade ainda é capaz de garantir um dia inteiro de uso longe da tomada. A bateria suporta carregamento de até 25W.
Por fim, o novo smartphone da Samsung já sai da caixa com o Android 12 instalado sob a interface One UI 4.1. Além disso, a Samsung garantiu atualizar o aparelho até o Android 14, ou seja, 2 anos de atualizações garantidas. O Galaxy F23 ainda tem o sensor de impressões digitais no local que eu acho mais cômodo, o botão de Liga/Desliga na lateral.
O Samsung Galaxy F23 começará a ser vendido no dia 16 de março lá na Índia. Ele terá as cores Aqua Blue (Azul) e Forest Green (Verde). Em conversão direta de rúpias indianas, o smartphone custará cerca de R$ 1.150 com 4 GB e R$ 1.220 com 6 GB. O aparelho ainda não tem data para chegar em no mercado brasileiro.