Samsung e Microsoft suspendem vendas de produtos na Rússia

#notícia

As invasões da Rússia à Ucrânia tiveram como consequência a retirada de produtos e serviços de diversas empresas do país.  Marcas como Apple, Intel e AMD já tinham se pronunciado contra essas invasões e agora quem se une a esse grupo são mais duas gigantes no mundo da tecnologia, Samsung e Microsoft.

Com isso, ambas as empresas já afirmaram que suspenderam as vendas de produtos na Rússia, como smartphones, notebooks, tablets e outros.  Além disso, serviços de suporte ou qualquer outro tipo também ficam fora do ar e indisponíveis no país.

A Coréia do Sul conta com liberdade para apoiar ou não as sanções impostas pelos Estados Unidos, o que significa que a Samsung teve a liberdade para escolher qual caminho seguir.  Dessa forma, de forma voluntária, a empresa decidiu proibir por tempo indeterminado a venda de seus produtos na Rússia, assim como serviços.

Cerca de 30% dos smartphones vendidos na Rússia são da Samsung.

A Microsoft também decidiu encerrar as vendas de produtos e de serviços na Rússia, porém não detalhou exatamente como isso irá acontecer.  Brad Smith, presidente da empresa, criticou o país comandado por Vladmir Putin. “Como o resto do mundo, estamos horrorizados, irritados e entristecidos pelas imagens e notícias que vêm da Ucrânia, e condenamos essa invasão injustificada, ilegal e não provocada”.

Veja outros stories ;)