#notícia
Os responsáveis pelo roubo foram participantes de um grupo hacker chamado de Lapsus$. Esse grupo é bem conhecido aqui no Brasil; foram os responsáveis por atacar o Ministério da Saúde, a Localiza, os Correios e, mais recentemente, os sites da Americanas S.A. Internacionalmente, o grupo já conseguiu roubar dados do designer da GPU da NVIDIA.
Agora, o novo alvo foi a Samsung Electronics, que comunicou na manhã desta segunda-feira (7) o roubo, confirmando o ataque, mas sem grandes informações. Para começar, elas não confirmaram a identidade dos responsáveis, embora o Lapsus$ já tenha reivindicado a responsabilidade. O grupo inclusive já compartilhou capturas de tela que supostamente mostram os dados roubados.
Nessas capturas de tela, eles revelam que roubaram o código-fonte usado pela empresa sul coreana para algumas funções no hardware da família Galaxy como de criptografia e de desbloqueio biométrico..
Como no comunicado a Samsung não deu informações detalhadas sobre o roubo, a empresa não confirmou e nem negou se eles realmente roubaram ou não dados sobre criptografia e biometria. Ela confirmou, entretanto, que nenhum dado pessoal de funcionários e clientes foram levados pelos hackers.