Operação derruba 36 sites de pirataria de anime no Brasil.
#notícias
Uma ofensiva sem precedentes contra a pirataria de animes no Brasil resultou no fechamento de 36 sites especializados em distribuição ilegal desse tipo de conteúdo.
A ação, denominada “Operação Animes“, foi liderada pela CODA (Content Overseas Distribution Association) e faz parte da já conhecida “Operação 404”, que visa combater a pirataria no país.
A iniciativa resultou na desativação de 31 sites diretamente envolvidos na distribuição ilegal de animes, enquanto outros cinco optaram por encerrar suas atividades após serem abordados pelas autoridades.
Segundo dados divulgados pela CODA, nos últimos três meses, os sites de animes piratas fechados receberam cerca de 83 milhões de visitas mensais. Ao longo da operação, 22 desses sites entregaram seus domínios à associação.
Plataformas como Crunchyroll, Netflix e outros serviços de streaming oferecem vastos catálogos de animações asiáticas e têm registrado um aumento no interesse do público, conforme aponta o Google Trends.
A associação planeja continuar tomando medidas proativas no exterior para criar um mercado saudável onde os operadores autorizados de animes possam conduzir negócios adequadamente e distribuir produtos licenciados.