O Skype está de volta? Microsoft anuncia mudanças bem interessantes na plataforma
#notícias
O Skype não morreu! Ao menos não para a Microsoft. Depois da tentativa fracassada de tentar rejuvenescer o Skype há 5 anos para que o serviço voltasse ao topo, a empresa está mais uma vez anunciando mudanças que podem ressuscitá-lo de uma vez por todas.
Mesmo com tantas mudanças, eles mantiveram ainda resquícios do visual antigo, como a famosa nuvemzinha que é símbolo do serviço, para que a experiência seja renovada e ao mesmo tempo familiar para quem usava o Skype nos tempos de ouro da plataforma.
A Microsoft adicionou mais opções de cores temáticas para o aplicativo desde a atualização do ano passado, assim o usuário pode escolher a cor preferida entre várias tanto para o modo natural quanto para o modo noturno.
“Os temas agora incluem cabeçalhos coloridos e balões de mensagem nos chats. E atualizamos nossa paleta de cores com cores vivas e delicadas, para ambientes claros e escuros. O alto contraste também foi atualizado para maior acessibilidade.”
A Microsoft também anunciou melhorias em uma das principais funções do serviço, que são as ligações. Agora já é possível fazer chamadas de vídeos com até 100 pessoas de forma ilimitada, 24 horas por dia, todos os dias.
A ideia é que as chamadas feitas pelos dispositivos móveis tenham a mesma qualidade das chamadas feitas pelo computador. Será possível colocar temas claros e também escolher fundos para os participantes que não estiverem com a câmera ligada.
Para o futuro, eles ainda prometeram ainda mais novidades, como um acesso mais fácil e rápido aos controles e ações que podem ser feitas durante as chamadas de vídeo no smartphone.
Por fim, mais uma novidade que chega ao Skype é uma forma mais simples e rápida de compartilhar o seu perfil com amigos e familiares, algo que antes era uma dor de cabeça para alguns usuários.
A Microsoft anunciou que refez essa experiência para torna-la mais acessível e mais fácil. “Porque comunicação é o coração do nosso produto”, de acordo com a empresa.