Netflix: 1 em cada 10 usa senha de outra pessoa para acessar o serviço

#notícia

Uma pesquisa feita pela Morning Consult revelou um número bastante preocupante para os executivos da Netflix 1 em cada 10 adultos disse não assinar a Netflix mas usufruir do serviço através da senha de outra pessoa, muitas vezes um amigo ou parente próximo. 

O resultado desta pesquisa foi divulgado poucos dias depois da empresa revelar que, pela primeira vez em 10 anos, perdeu assinantes de um ano para o outro.  Cerca de 200 mil pessoas abandonaram o serviço de streaming entre 2021 e 2022.

Segundo estimativas da Morning Consult, o número de pessoas que usam a senha de outra pessoa para acessar a Netflix é de cerca de 28 milhões.  Um número bastante considerável e que deixa de gerar uma receita significativa para a empresa pioneira nos streamings de vídeo. Eis alguns dados interessantes. Pule para o próximo story ;)

– 28% dos entrevistados revelaram que assinam o serviço e não compartilham a senha; – 17% dos entrevistados disseram assinar o serviço e compartilhar com pessoas que moram na mesma casa; – 6% dos entrevistados falaram que não assinam o serviço e usam senha de terceiros; – 4% dos entrevistados falaram que assinam o serviço e compartilham a senha com pessoas que não moram na mesma casa;

– 52% dos entrevistados disseram que assinariam suas próprias contas se não pudessem mais compartilhar a senha; – Mais de 50% disseram que não topariam pagar uma taxa extra para poder compartilhar a senha; – Os baby boomers são a faixa etária que mais compartilham a senha com pessoas que não moram na mesma casa.

Segundo estimativas da própria Netflix, no mundo todo, cerca de 100 milhões de lares devem acessar o serviço através de senhas emprestadas. Destes, 30 milhões devem estar apenas nos Estados Unidos e Canadá.  Interessante que compartilhar a senha vai contra os termos de uso da Netflix, mas durante todos esses anos a empresa fez vista grossa para essa prática.

Depois de divulgar que perdeu mais de 200 mil assinantes, as ações da companhia caíram mais de 35%.  Portanto, a empresa precisa correr atrás de soluções para atrair novos assinantes ou manter os que já tem.

Veja outros stories ;)