Alugue a maçã: startup brasileira oferece iPhone por assinatura

#notícias

Na última quarta-feira (7) a Apple lançou a nova geração de seus smartphones: iPhone 14 e 14 Plus e os modelos mais potentes, o iPhone 14 Pro e Pro Max.

E sempre que a Maçã lança novos aparelhos no mercado ela consegue gerar desejo em muitas pessoas. Especialmente entre os brasileiros, onde o celular com uma maçã estampada é símbolo de status.

De olho nesse mercado gigantesco de brasileiros que desejam ter um iPhone mas não possuem condições financeiras de comprar um é que surgem startups como a Allugator.

Fundada em 2016 por Cadu Guerra e Pedro Sant’Anna, a startup chega com um modelo de negócio bastante promissor:  Aluguel de iPhones.

Segundo a própria Allugator, alugar um iPhone sai até 60% mais barato do que comprar um. O aluguel tem duração de 12 meses.

Como funciona o aluguel de iPhones? É bem simples, na verdade. O cliente entra no site da Allugator e escolhe o modelo de iPhone que deseja, bem como a capacidade de armazenamento. O pagamento pode ser feito de três formas:

– Boleto (à vista); – Pix (à vista); – Cartão de crédito (parcelamento em até 12x sem juros). Depois de realizar o pagamento é necessário também enviar alguns documentos.

Depois disso a Allugator faz uma análise dos seus dados e retornam depois de 3 a 5 dias dizendo se você foi aprovado ou não para alugar um iPhone.

E se o cliente for roubado? O que acontece? Bom, a Allugator cobre 80% do valor contra roubo e furto qualificado. E se o iPhone der algum problema, eles disponibilizam um celular reserva pelo tempo que o aparelho estiver na assistência técnica.

Depois de 12 meses o cliente tem três opções: – 01 Fazer o upgrade e trocar por um modelo mais recente; – 02 Renovar o contrato e continuar com o mesmo iPhone; – 03 Devolver o aparelho sem custos adicionais.

Só para exemplificar: o aluguel do iPhone 11 pela Allugator está custando R$ 1.977,03. Por esse preço dá para encontrar bons smartphones da Xiaomi, Samsung e Motorola.

Portanto, se vale a pena ou não depende muito mais dos valores da pessoa do que qualquer outra coisa.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)