Microsoft começa a vender suéter em homenagem ao Windows XP

#notícias

A Microsoft mantém sua tradução de apresentar ao mundo um novo Suéter Feio em comemoração ao período festivo. 

Dessa vez, ele chega para agradar os admiradores do sistema operacional Windows XP, que já foi descontinuado, mas continua sendo o queridinho de muitos usuários.

O novo suéter destaca um dos papéis de parede mais emblemáticos de todos os tempos: o “Bliss”, plano de fundo padrão no Windows XP.

A boa notícia é que ele não apenas proporciona um toque de nostalgia, mas também contribui para uma boa causa, com parte dos lucros direcionados à Nature Conservancy, uma instituição sem fins lucrativos dedicada à conservação, biodiversidade e soluções para crises climáticas.

O suéter deste ano evoca a imagem icônica de “Bliss”, a fotografia de 1996 que se tornou mundialmente reconhecida com o lançamento do Windows XP em 2001.

No entanto, ele apresenta um toque mais ilustrado, proporcionando uma interpretação única do cenário verde exuberante e do céu azul pitoresco que se tornaram sinônimos do sistema operacional.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft apresenta ao mundo um suéter comemorativo e com gosto duvidoso.

Oficialmente chamado de Ugly Sweater (Suéter Feio), a ideia é mesmo trazer uma aparência não muito atraente, mas que chama a atenção justamente por causa disso. Com uma tradição que remonta ao Windows 95, os lançamentos anteriores incluíram designs inspirados no logo do Windows XP, Clippy, Paint e até Minesweeper.

Cada suéter conta uma história visual, capturando a essência de diferentes marcos na evolução da gigante da tecnologia.

Além de garantir essa viagem nostálgica aos usuários, a Microsoft aproveita para canalizar parte dos recursos provenientes das vendas do suéter para a Nature Conservancy.

O gesto é bem vindo, claro, e serve para a empresa reforçar um compromisso com a responsabilidade social, focando em questões ambientais e climáticas.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)