O destaque, obviamente, fica por conta da versão Ultra. A gigante chinesa fez uma parceria com a conceituada marca Leica e investiu pesado para trazer um bom conjunto de câmeras para seu smartphone mais potente.
Por dentro a Xiaomi trouxe um conjunto de hardware de ponta. O dispositivo chega com o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, fabricado com processo de litografia de 4 nanômetros.
Agora vamos falar das câmeras do Xiaomi 12S Ultra. A moldura da câmera é feita de alumínio e com um anel em ouro 23K. Tudo isso para mostrar de que se trata realmente de um produto premium.
O sensor principal do Xiaomi 12S Ultra possui 50 megapixels de resolução. O sensor secundário trabalha com uma lente ultrawide de 49 megapixels. Por fim, o terceiro sensor utiliza uma lente zoom de 120x no padrão periscópio e com resolução de 48 megapixels.
Além disso, a gigante chinesa está inaugurando em seu topo de linha o novo sensor Sony IMX989 de 1 polegada. Esse é o maior sensor fotográfico usado em smartphones.
Caso você não saiba, quanto maior o sensor da câmera, mais luz ele consegue captar e, consequentemente, mais informações de imagem a câmera captura. O sensor IMX989 foi projetado especificamente para elevar a qualidade das fotos em smartphones.
Por fim, a Leica incluiu no software da câmera 4 presets de cor para os entusiastas em fotografia. Então, se você gosta de fotografar, o Xiaomi 12S Ultra com certeza é uma boa opção de smartphone.
Como você pode imaginar, o novo celular da Xiaomi vai custar bem caro. Os preços do Xiaomi 12S Pro variam entre:- 4699 yuan (R$ 3.740)- 5899 yuan (R$ 4.700).