Lenovo revela conceito de notebook sem tela, mas com projetor integrado

#notícias

A LeNovo apresentou um novo design do que seria um notebook inteligente (smart notebook) com um dispositivo conceito chamado de Mozi. 

Ele traz um computador com um projetor já integrado, além de um teclado físico acoplado, tudo em um tamanho compacto.

Ainda não se sabe se o Mozi realmente verá a luz do dia e será fabricado para o mercado, porém o projeto acabou chamando a atenção. Tanto que ganhou recentemente o prêmio Red Dot Design Award, e é uma forma interessante de ver como o futuro do computador portátil poderá se apresentar.

Os notebooks vêm passando por mudanças com o tempo e diversas fabricantes usam essas mudanças para trazer opções cada vez mais modernas e poderosas.

Porém um detalhe vem sendo bastante consistente que é a existência de uma tela e de um teclado físico. No caso da tela, ela pode até se destacada ou usada como tablet, mas na maioria das vezes ela é de LCD ou OLED com alta qualidade de imagem.

Mas o Mozi chega para mudar de vez esse tipo de construção. Isso porque ele não conta com uma tela física e sim com um projetor que é integrado à base. Dessa forma, o usuário poderá usar uma tela para projeção, que é basicamente qualquer superfície branca, ou até mesmo colocar o Mozi de frente para uma parede para ver a sua imagem.

Um detalhe interessante é que a descrição do conceito no Red Dot se refere a uma “tela separada” para projeção, porém não tem nenhuma imagem do que seria essa tela, então ainda não tem como saber o que significa. O mais provável é que seja uma tela de projeção para ser colocada próxima ao aparelho.

Ainda não há informações sobre as especificações de hardware do aparelho, o preço que ele será vendido (caso seja). Ainda também não há informações nos sites da LeNovo ou da Hefei LCFC Information Technology, então ainda é considerado um dispositivo conceito por enquanto.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)