Segundo os dados, a participação de mercado do Android foi superada pelo iPhone. Por causa de sua expansão, a Apple continua a superar seu principal concorrente, mesmo quando se diversifica em novos setores, como finanças e saúde.
Segundo o Edith Reads do StockApps, o iPhone sempre foi uma opção popular entre os consumidores americanos, mas esses dados mostram o quanto seu domínio cresceu nos últimos anos. A cada trimestre, teve mais pessoas migrando de Android para iOS nos EUA.
A Apple sempre fez ajustes para lançar uma nova série todos os anos por volta de setembro. Portanto, seus dispositivos permanecem eficazes e atualizados. Com o sucesso dos EUA, outros países também podem seguir o padrão.
Relativamente ao Android, o primeiro smartphone com este sistema operativo estreou-se em 2008, um ano após o lançamento do iPhone.
Devido em grande parte à popularidade dos telefones Android feitos por empresas como Samsung, Nokia, Motorola e BlackBerry, a Apple nunca chegou perto de deter uma participação de mercado de 50%.
O principal fator para a ascensão da Apple ao topo da escada corporativa é o iPhone. O sucesso da empresa levou a uma capitalização de mercado de US$ 2,5 trilhões. No período de seis meses encerrado em junho, a Apple registrou receita de US$ 83 bilhões.