HTC vai lançar o primeiro telefone para o metaverso

#notícia

A HTC passou um bom tempo estagnada quando o assunto é mercado de Android e, depois desse período mais parado, a empresa agora pretende voltar com tudo no segmento premium.

De acordo com novas informações, a HTC vai lançar um novo smartphone Android top de linha no próximo mês, e o mais interessante é que ele terá como foco o Metaverso.

O conceito de Metaverso está em alta há alguns meses, e desde então, muitas empresas estão procurando focar seus produtos nessa ideia que parece ser o futuro da internet.

Embora a HTC não tenha de fato abandonado o mercado de celulares Android nos últimos anos, a empresa não teve muito destaque nele também, já que acabou focando em modelos mais simples e deixando os tops de linha de lado.

Porém as coisas vão mudar de figura. O foco do novo smartphone Android da empresa será o Metaverso e, para isso, o aparelho terá que contar com especificações mais robustas e bom processamento para dar conta de aplicativos e funções focadas em Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

Entretanto, ainda não é possível saber quais serão essas especificações, já que nenhum detalhe sobre o novo smartphone foi revelado ainda.

O aparelho muito provavelmente terá alguma ligação com o Vive Flow VR Headset, um dispositivo headset de realidade virtual que foi anunciado pela empresa em outubro do ano passado

Durante a apresentação no MWC 2022, a empresa também anunciou o Viverse, um novo sistema de plataforma que foi construído principalmente para “conectar a humanidade através de mundos virtuais”, ou seja, o metaverso da empresa.

O que se espera é que ele seja semelhante ao metaverso proposto pela Meta (antigo Facebook).

Com isso, os usuários poderão interagir dentro de um mundo virtual para jogar, conversar, realizar tarefas juntos e até mesmo a trabalho.

A HTC não será a primeira marca a tentar entrar de cabeça no conceito de AR e VR, porém pode ser a primeira a realmente ter sucesso nessa ideia.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)