Honda e Sony se unem para produzir veículos elétricos

#notícia

A Sony e a Honda anunciaram uma nova parceria para desenvolver veículos elétricos que serão vendidos sob uma nova marca.

De acordo com ambas as companhias, a meta é lançar o primeiro carro em 2025.

Em uma coletiva de imprensa realizada no Japão, os CEOs da Sony e da Honda, Kenichiro Yoshida e Toshihiro Mibe, afirmaram que a parceria é “maravilhosa”.

Ambos os CEOs assinaram um memorando de entendimentos para firmar a pareceria com o fim de desenvolver e vender veículos elétricos.

Toshihiro Mibe se referiu a parceria da Honda com a Sony como “aberta”, ou seja, haverá a possibilidade de incluir outras empresas e, além disso, se expandir para outras indústrias.

O acordo de parceria determina que a Honda produza os veículos elétricos e forneça serviços pós-venda.

A Sony fica a cargo de desenvolver conteúdos de entretenimento, sistemas de redes e funcionalidades de navegação.

A parceria entre as duas gigantes japonesas, portanto, estará presente em todas as etapas, desde o desenvolvimento, vendas e à prestação de serviços.

Por qual motivo a Sony se juntou à Honda para criar veículos elétricos?

A resposta é simples: o futuro da mobilidade são os EVs. O próprio CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que a “mega-tendência” da próxima década será a revolução na mobilidade.

Yoshida acredita ser importante a entrada da Sony nesse mercado, ressaltando, afinal, a expertise da sua empresa em sensores de imagens, redes e serviços de entretenimento.

Além disso, em 2020, a Sony revelou o Vision-S, um protótipo de veículo elétrico. 

Na época, de acordo com a empresa, serie necessário um parceiro da área de automobilística para dar vida ao carro.

A parceria entre as empresas é unir o útil ao agradável. As montadoras tradicionais, como aponta o próprio CEO da Honda, estão vivendo um momento crucial: a entrada no mercado de veículos elétricos.

Desse modo, sobre a parceria com a Sony, o CEO da Honda aponta que a intenção principal é “ser um dos líderes desse mercado”.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)