#notícia
O Morador encontrou “um estranho objeto de metal retorcido” em sua propriedade na zona rural da pequena cidade, que fica na fronteira entre os Estados do Paraná e Santa Catarina.
Quando houve essa passagem do foguete pelo céu da cidade, muitos moradores assustados pelos fortes sons e pela imagem do percurso do foguete, chamando-o “bola de fogo”.
O portal de notícias RDX, da região sul do Paraná, teve acesso exclusivo ao fragmento do foguete da SpaceX ao visitar a propriedade do mecânico João Ricardo Pacheco Portes.
Em entrevista. João Ricardo, mecânico que também trabalha com erva-mate, encontrou o pedaço do foguete enquanto caminhava pela propriedade da família, que fica em Água Suja, na zona rural de São Mateus do Sul. “No começo pensei que fosse uma barraca”, afirmou João Ricardo sobre o foguete da SpaceX.
A BRAMON afirma que o lixo espacial que caiu na propriedade de João Ricardo era o segundo estágio do Falcon 9. A SpaceX lançou o foguete — que eventualmente chegaria ao paraná — em 19 de dezembro do ano passado, na Base da NASA em Cabo Canaveral, na Flórida.