#notícia
O Mozilla afirma que a intenção em criar o Firefox era fornecer uma experiência da web confiável e de fácil uso, evitando pop-ups, criando proteções contra spam e, sobretudo, popularizando a navegação em abas.
Após o seu lançamento, em novembro de 2004, o Firefox se tornou a principal alternativa ao Internet Explorer, o famigerado navegador da Microsoft.
Com a versão 100, o popular recurso do Firefox possui suporte a legendas usando o YouTube, Amazon Prime Video e Netflix. Além disso, a versão 100 do Firefox agora conta com suporte a HDR em sistemas com MacOS e permite aceleração de hadware em decodificação de vídeo AV1 em sistemas com Windows a depender da placa de vídeo.
Há também o recurso de correção ortográfica em vários idiomas e a barra de rolagem invísivel no Linux. O Mozilla celebrou o marco do Firefox em uma publicação no site oficial, explicando as novidades e correção de bugs que chegam com essa nova versão. Clique aqui para conferir.
Enfim, mesmo com essa amplitude de recursos, o Firefox continua sendo o quarto navegador mais usado em desktops, atrás do Safari, do Microsoft Edge — que ultrapassou o Safari no mês passado — e do Chrome, respectivamente.