#notícia
Periféricos, mesas, cadeiras, poltronas. Tudo isso já tem sua versão “gamer”. Que, a grosso modo, significa que o jogador terá algum incremento na experiência, seja pela questão técnica do produto, que dê alguma vantagem durante a jogatina, ou que tente melhorar o conforto e até mesmo a questão visual. Uma empresa de móveis japonesa pensou em pegar outro produto popular e chancelar uma versão que chame atenção do público gamer: uma cama.
A Electric Gaming Bed BGB-100FA, da japonesa Bauhutte, é uma cama elétrica com estrutura em arame resistente e com 2 motores, acionados por controle remoto. Um desses motores é responsável pela elevação da parte do encosto para as costas e o outro para a elevação das pernas.
"Você pode ajustar o ângulo de acordo com seu estilo de jogo e sua postura favorita", explica a Bauhutte em seu site.
O produto tem uma estrutura similar a um tradicional sofá-cama, mas com o plus de ter um controle remoto para que o usuário possa controlar o encosto e apoio das pernas. A parte do encosto para as costas pode ser ajustada em até 60º, enquanto a elevação dos pés pode ser ajustada em até 35º. Há também 3 ajustes de altura para as pernas fixas da Electric Gaming Bed BGB-100FA.
A Electric Gaming Bed BGB-100FA mede 940 mm (largura) x 1990 mm (profundidade) x 138 a 285 mm (altura). O peso da cama 37,9 kg e suporta uma carga de cerca de 200 Kg.
Além da cama, a Bauhutte também vende o “colchão gamer”. A empresa destaca que este colchão de poliuretano de 8cm tem excelente elasticidade e que a pressão corporal é bem distribuída. Tudo para melhorar o conforto do gamer.
A Electric Gaming Bed BGB-100FA já está disponível no mercado japonês. O preço sugerido é de 57.000 ienes (R$ 2.130,00, em conversão direta). O colchão é vendido separadamente. Equivalente a R$ 3.147,00, em conversão direta.