Elon Musk se torna o maior acionista do Twitter

#notícia

Após passar uma semana alertando que poderia transformar o Twitter, Elon Musk comprou 9,2% das ações do Twitter e se tornou o maior acionista da rede social. Além disso, após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) divulgar a compra de Elon Musk, as ações do Twitter subiram em 27% na segunda-feira (04). Esse crescimento nas ações é o maior desde a abertura do capital da empresa, em 2013.

Com base no último atividade do mercado antes da aquisição de Musk, as ações compradas pelo CEO da Tesla valem cerca de US$ 2,89 bilhões. Elon Musk, o homem mais rico do mundo, também é uma das principais personalidade do Twitter e costuma tecer comentários polêmicos em seu perfil pessoal.

Um dos motivos por trás da intenção de Musk em comprar ações no Twitter se baseia justamente em sua postura na rede, que limita tweets polêmicos do Tony Stark do mundo real.

No dia 25 de março, Elon Musk publicou uma enquete em seu perfil do Twitter com mais de 80 milhões de seguidores questionando se a empresa segue os princípios da liberdade de expressão. “A liberdade de expressão é essencial a uma democracia funcional. Você acredita que o Twitter segue rigorosamente tal princípio?”, tweetou Elon Musk.

Mais de 70% responderam “não” à enquete e, em seguida, o bilionário indagou aos seus seguidores sobre a necessidade de uma nova plataforma, afirmando que iria pensar seriamente na criação sua própria rede social.

Veja outros stories ;)