Conforme relatado pela Bloomberg, pessoas familiarizadas com o assunto disseram que as demissões vão começar na sexta-feira (4 de novembro). A decisão refere-se a mais de 3.700 cargos.
Além disso, Musk também pretende derrubar a atual política de trabalho remoto da empresa. Ele exige que os funcionários restantes se apresentem no escritório, embora alguns possam fazer exceções.
Elon Musk disse que a principal razão para o total de demissões é cortar despesas e aumentar a eficiência. Antes disso, muitos líderes de nível médio e sênior já haviam deixado a empresa.
Os altos gerentes que ainda estão na empresa foram solicitados a fornecer uma lista de membros da equipe que devem deixar seus cargos. Eles devem enviar as listas no fim de semana. Aqueles que deixam seus cargos recebem 60 dias de indenização.
A lista foi desenvolvida e classificada com base nas contribuições dos indivíduos ao código do Twitter durante seu mandato na empresa. Mais tarde, engenheiros da Tesla e executivos do Twitter o revisam.
Os gerentes do Twitter instruíram alguns funcionários a trabalhar em turnos de 12 horas, sete dias por semana, sem pagamento de horas extras.