Disney+ terá plano mais barato com anúncios

#notícia

O serviço de streaming Disney+ disse que ainda em 2022 terá um novo plano de assinatura.  Basicamente será um plano com valor menor mas com veiculação de anúncios. E aí, você acha que compensa pagar menos e ter a programação interrompida para ver anúncios?

Qual o motivo da Disney+ ir por esse caminho? O principal motivo é a meta ousada que a Disney+ estabeleceu para si mesma. Até 2024 o serviço de streaming espera ter entre 230 e 260 milhões de assinantes. É uma meta bastante ousada.

Ainda mais agora, com a popularização desse tipo de serviço. Os usuários hoje possuem inúmeras opções de streaming de vídeo.  Tem a Netflix. Amazon Prime Video. HBO Max. E os serviços locais, como a Globoplay que, aos poucos, vai ganhando popularidade também.

Portanto, hoje está muito mais difícil conquistar um novo usuário. Assinar todos os serviços de streaming é meio inviável, dado o custo final dessa brincadeira.  Então o usuário comum acaba priorizando um ou outro serviço. E, sem dúvida alguma, um dos quesitos para escolha é o preço.  A Disney+ acredita que se tiver um preço menor, mais competitivo, será a escolha de uma parcela maior dos usuários.

Vale lembrar que esse tipo de assinatura suportada por anúncios não é uma novidade para a Disney. A empresa também controla os serviços de streaming Hulu e ESPN+

Mas a companhia não deixou claro quando pretende implementar esse tipo de assinatura na Disney+.  O certo é que ela chegará no final de 2022 e somente nos Estados Unidos. Pelo menos neste primeiro momento.

Veja outros stories ;)