#notícia
Qual o motivo da Disney+ ir por esse caminho? O principal motivo é a meta ousada que a Disney+ estabeleceu para si mesma. Até 2024 o serviço de streaming espera ter entre 230 e 260 milhões de assinantes. É uma meta bastante ousada.
Ainda mais agora, com a popularização desse tipo de serviço. Os usuários hoje possuem inúmeras opções de streaming de vídeo. Tem a Netflix. Amazon Prime Video. HBO Max. E os serviços locais, como a Globoplay que, aos poucos, vai ganhando popularidade também.
Portanto, hoje está muito mais difícil conquistar um novo usuário. Assinar todos os serviços de streaming é meio inviável, dado o custo final dessa brincadeira. Então o usuário comum acaba priorizando um ou outro serviço. E, sem dúvida alguma, um dos quesitos para escolha é o preço. A Disney+ acredita que se tiver um preço menor, mais competitivo, será a escolha de uma parcela maior dos usuários.
Vale lembrar que esse tipo de assinatura suportada por anúncios não é uma novidade para a Disney. A empresa também controla os serviços de streaming Hulu e ESPN+
Mas a companhia não deixou claro quando pretende implementar esse tipo de assinatura na Disney+. O certo é que ela chegará no final de 2022 e somente nos Estados Unidos. Pelo menos neste primeiro momento.