Corrigir ou criticar Elon Musk pode render uma demissão para funcionários do Twitter
#notícias
Ao que parece, o Twitter não tem um CEO e sim um ditador. O bilionário Elon Musk está demitindo funcionários que o criticam no Slack (ferramenta para comunicação interna) e também já demitiu um que o corrigiu publicamente na rede social de microblogs.
O motivo foram críticas feitas ao chefão do Twitter no Slack. Antes disso, na segunda-feira (14), Musk demitiu um funcionário que o corrigiu publicamente no próprio Twitter.
Através de seu perfil no Twitter, Elon Musk culpou a arquitetura da rede social pela lentidão que ocorre em vários países. Segundo o empresário, a plataforma faz mais de 1.000 requisições aos servidores.
Para os usuários, esse tweet significou que o também CEO da Tesla e SpaceX está botando ordem na casa e buscando o melhor para sua mais recente aquisição.
Os funcionários, por outro lado, não gostaram nada disso. Eles encararam mais como uma lavagem de roupa suja em público e um desrespeito com os funcionários.
O já mencionado Casey Newton teve acesso aos e-mails enviados por Musk para demitir os funcionários. O bilionário justificou as demissões com o argumento de violação do código de conduta da empresa. Mas isso é meio contraditório.
Em seu modus operandi normal, Elon Musk ironizou as demissões em um tweet. Ele disse: “Eu gostaria de me desculpar por demitir esses gênios. Seu imenso talento será, sem dúvida, de grande utilidade em outros lugares.”