Aumento de preço do Game Pass é inevitável, diz Phil Spencer

#notícias

O CEO de Jogos da Microsoft, Phil Spencer, fez uma participou da Tokyo Game Show 2023, e aproveitou a ocasião para interagir com participantes e a imprensa, falando um pouso sobre a empresa e o Game Pass. 

Em uma recente entrevista concedida ao site japonês Game Watch, Spencer compartilhou algumas informações interessantes sobre o presente e o futuro do serviço de assinatura, assim como sobre as colaborações da Microsoft com estúdios japoneses.

Ele revelou que a Microsoft finalmente atingiu sua meta de lançar regularmente grandes títulos no serviço de assinatura. No entanto, uma questão que surgiu foi a possibilidade de futuros aumentos de preço do Game Pass.

Spencer explicou que a Microsoft busca oferecer opções aos jogadores, permitindo que escolham entre assinar o Game Pass ou comprar jogos individualmente. Ele reconheceu que o aumento de preços é, em última análise, inevitável.

Embora tenham ocorrido aumentos de preço no passado, Spencer enfatizou que essas decisões são tomadas após cuidadosa consideração, com o objetivo de manter um equilíbrio entre o valor oferecido e os custos para os usuários.

Isso porque, em junho do ano passado, a Microsoft anunciou o primeiro aumento de preço do Game Pass, elevando os custos para a assinatura do console e a versão Ultimate. Aqui no Brasil, a assinatura padrão passou de R$ 29,99 para R$ 32,99 e a assinatura Ultimate passou de R$ 44,99 para R$ 49,99.

Na mesma entrevista, Phil Spencer deu uma prévia das colaborações da Microsoft com estúdios japoneses. Ele destacou que a empresa está trabalhando em estreita colaboração com criadores japoneses para desenvolver novos jogos.

Embora alguns projetos ainda não tenham sido anunciados, Spencer enfatizou que a expectativa é que mais títulos japoneses façam parte do ecossistema Xbox no futuro.

Ele também mencionou um título chamado “Hi-Fi RUSH” lançado recentemente, ressaltando que, embora seja menor em escopo em comparação com “Blue Dragon”, é um trabalho de alta qualidade.

“O ambiente de desenvolvimento está crescendo, incluindo first-party e third-party, então acredito que podemos esperar mais títulos japoneses no futuro.”

hil Spencer expressou interesse em adicionar mais criadores de jogos com base na Ásia à lista de estúdios first-party da Microsoft.

No entanto, desafios como a pandemia de COVID-19 e a aquisição da Activision Blizzard podem ter afetado essa busca.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)