ASUS: garantia de placas-mãe AM5 cobrirá versões beta da BIOS

#notícias

A taiwanesa ASUS confirmou uma novidade sobre a sua política de garantia. Segundo a fabricante, a garantia de placas-mãe com socket AM5, voltada a família de processadores Ryzen, contemplará as versões beta da BIOS.

“A marca assegura aos clientes que as atualizações beta da BIOS são validadas para placas-mãe ASUS e estão cobertas pela garantia original do fabricante, mesmo com configurações de memória AMD EXPO, Intel XMP e DCP. 

Além disso, todas as atualizações seguem as diretrizes de voltagem mais recentes da AMD para processadores da Ryzen da série 7000, deixando-as seguras para utilização”, diz a companhia em nota.

É importante observar que essa é uma mudança significativa na política da companhia, já que, até então, problemas com o hardware, atrelado a constatação do uso de perfis EXPO e XMP, invalidavam a garantia. 

A decisão da ASUS também pode impactar outras companhias, que seguem anulando garantia se o overclock for comprovado.

A ASUS esteve envolvida numa grande polêmica recente envolvendo a plataforma AM5. 

Alguns relatos de processadores Ryzen 7000 queimados que caíram na internet aconteceram justamente com usuários que utilizavam placas-mãe da empresa. 

A companhia se pronunciou e disponibilizou novos firmwares que resolverem o problema de sobrecarga, notado em algumas CPUs.

Surgiu essa semana no Reddit uma imagem que mostra o que seria uma pilha de placas-mãe da ASUS na loja Micro Center, muitas delas marcadas com uma etiqueta amarela que representa o retorno ao ponto de venda dentro do prazo permitido, 30 dias. 

O famoso canal Gamer Nexus também criticou duramente a companhia, apontando problemas com o caso da BIOS lançada que originou toda a repercussão, a garantia, e outras questões.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)