Apple Watch pode salvar vidas? Estudo diz que sim

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Texas Heart Institute Journal no início deste mês, o Apple Watch pode ajudar a identificar ataques cardíacos por meio de sensores de eletrocardiograma (ECG).

O relógio diagnostica os sintomas de um infarto usando a função de eletrocardiograma, que está disponível nos modelos 4, 5, 6 e 7 para gravar diferentes derivações em partes do corpo.

Segundo os pesquisadores, o Apple Watch é capaz de avaliar com precisão o risco de ataque cardíaco. Assim que os primeiros sintomas aparecem, porque o tempo é um elemento importante neste tipo de doença.

O relógio permitirá que os usuários consultem um médico muito antes de precisarem se submeter ao atendimento necessário.

Os médicos geralmente confirmam um infarto usando um eletrocardiograma tradicional que requer equipamento específico e treinamento profissional. Enquanto o Apple Watch usa um eletrodo positivo na parte de trás.

Vale destacar que é importante ter em mente que o Apple Watch não serve para substituir equipamentos médicos. Mas sim para ser uma nova ferramenta no dia a dia.

Veja outros stories ;)