AMD está sem estoque e não pode substituir unidades da RX 7900 com problema de superaquecimento

#notícias

A RX 7900 em sua versão de referência entrou diretamente para o hall das maiores lambanças da história das placas de vídeo.

Além de uma falha de projeto, representada pela baixa quantidade de líquido do resfriamento da câmara de vapor, ocasionando temperaturas elevadas (podendo chegar a 110ºC).

A AMD, e seus parceiros, não estavam contando que o problema fosse tão significativo a ponto de não conseguir atender a demanda de substituições dessas VGAs.

Segundo o Igors Labs, citando o e-mail que a AMD enviou para alguns usuários, a companhia admite que o tempo de espera para a substituição da placa será estendido, podendo ultrapassar duas semanas.

A empresa também admite que ainda não sabe precisamente quando o estoque será reposto para que a troca possa ser realizada. O resumo é o seguinte: a AMD não tem placas suficientes para atender a todas as solicitações de troca.

Além de solicitar uma nova placa, o cliente que se sentir lesado também pode solicitar o reembolso, opção que é mais factível, considerando esse problema de momento com o estoque.

O problema com a RX 7900 afeta somente o projeto de referência, que siga o esquema padrão definido pela AMD e seus fornecedores.

Modelos customizados, lançados por empresas parceiras, por apostarem em sistemas de resfriamento diferentes, incluindo opções exclusivas, costumam ser mais eficientes que os modelos de referência, e essa tradição se mantém.

Além de operar em temperaturas mais elevadas, os modelos defeituosos, por tabela, também são penalizados com uma queda no desempenho.

Já que os clocks de operação precisam ser abaixados momentaneamente para preservar os componentes, evitando que a placa siga no talo até queimar.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)