Mesmo com promoções durante todo o mês, a grande maioria dos brasileiros (62,5%) prefere deixar as compras para o dia do evento, que esse ano será em 25 de novembro.
As categorias eletrodomésticos (51,6%), Eletrônicos (32,8%) e Casa e Decoração (31,2%), são as mais desejadas pelos consumidores, o que comprova a influência da Copa do Mundo na decisão de compra.
Já entre os fatores decisivos para a compra, 75% dos entrevistados declararam que o preço continua sendo o principal motivo, seguido por qualidade do produto e frete.
A respeito dos canais de venda, marketplaces como Mercado Livre, Americanas e Amazon é disparado a preferência (74,6%) entre quem pretende comprar algo, seguido por empresas que atuam com e-commerce próprio (37,5%) e loja física (23,4%).
Na estratégia de canais de venda, o digital prevalece como o foco principal. A maioria está presente em marketplaces de grande visibilidade (77,5%) enquanto outros apostam em redes sociais (35,9%) e canal de e-commerce proprietário (33,6%).