Como fechar os apps modernos?

Os apps Metro não foram feitos para serem fechados. É estranho para quem está acostumado com os apps desktop, mas é fato: não há botão “x” para fechá-los, nem informação fácil em local visível sobre como fazer isso.

Eles usam um novo sistema de APIs do Windows. Não são como os programas comuns. Foram projetados para economizar energia, usando apenas o processamento necessário. Alguns podem tocar música ou fazer downloads em segundo plano (enquanto você estiver fazendo outra coisa), mas a maioria ficará “dormindo” nesses casos.

Eles continuam consumindo espaço na memória, porém não usam processamento ou recursos do sistema. É como se estivessem hibernados. Ao alternar para eles novamente eles saem do modo de suspensão. Isso é bom que, normalmente, eles retornam ao estado em que estavam.

Como consequência, não é necessário fechar as “janelas” nem matar os processos deles. Todavia, se ainda assim você quiser, é possível: segure e arraste da parte superior da tela do app para a parte inferior.

Leve o cursor até a parte superior da tela, no meio mais ou menos, não nos cantos. O cursor se transformará numa mãozinha. Clique, segure e arraste até a parte inferior da tela. Uma animação fará com que a tela do programa seja reduzida e vá “caindo”. Quando estiver lá embaixo, solte o botão e pronto: o programa foi fechado.

É possível também matar os processos pelo gerenciador de tarefas. Isso pode ser útil quando algum programa moderno travar ou apresentar comportamento inesperado. Se você não conseguir fechá-lo, vá ao gerenciador de tarefas e mate-o por lá.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X