Cadê o logoff e desligar, reiniciar, etc?

Os tablets normalmente nunca são desligados. Eles ficam ligados por dias e mais dias, sendo recarregados quando a energia está para acabar. A Microsoft exagerou nesse ponto e acabou removendo o botão pra desligar ou fazer logoff também na interface para os desktops. Um marinheiro de primeira viagem no Windows 8 pode ficar perdido procurando a opção de desligar, que de fato está escondida.

Ela fica numa barra extra na lateral direita. Levando o mouse para um dos cantos do lado direito e a seguir movendo-o para cima ou para baixo (dependendo da borda que você escolheu), aparece a barra de charms, já comentada. Nela, clique em Configurações.

Aí sim, finalmente, aparece a opção Liga/Desliga.

Desligar o Windows 8

 

Ela não tem o item Hibernar, pois ele normalmente fica oculto no Windows 8. Esta dica pode ajudar a exibir o item de hibernação, que precisa ser ativado manualmenten no painel de controle.

O menu para fazer logoff ou trocar de usuário está num outro local, um pouco mais acessível. Ele fica no seu menu de usuário, clicando no seu nome na tela de início, no canto superior direito:

Sair ou trocar de usuário no Windows 8

Ali há opções para mudar sua foto, bloquear a tela (ideal ao se afastar do computador por alguns minutos em ambientes com outras pessoas) ou sair. A opção de logoff é justamente esta sair: ela encerra os programas abertos e leva à tela de login.

Se seu computador tiver outras contas de usuário, elas também aparecem nesta lista. Basta clicar num nome diferente para fazer login com a outra conta, sem precisar encerrar os aplicativos da atual.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X