Como rodar apps modernos lado a lado?

O Windows 8 tem um grande diferencial nativo perto do iOS ou Android: ele permite que dois apps de tablets rodem simultaneamente na tela. Um fica numa área maior, o outro na menor. Assim:

 

Dois apps lado a lado

Nem todos os apps suportam a exibição na parte menor, mas todos suportam na parte maior. É útil para rodar duas coisas ao mesmo tempo, como conversar num chat e assistir a um vídeo ou navegar na web, por exemplo.

Para isso basta segurar um app pela parte superior, como se você fosse fechá-lo, e levar o cursor para um dos lados da tela em vez de levá-lo para a parte inferior. Uma barrinha dará um feedback visual do posicionamento. É possível também rodar o desktop na parte maior e um app moderno na menor.

 

App moderno ao lado do desktop

Esse recurso só é possível em telas com resolução de 1366×768 pixels, ou superiores. Se a resolução for inferior só dará para rodar um app de cada vez (desconsiderando o desktop, claro, os apps clássicos rodam num ambiente separado).

Falando em resolução da tela, para que os apps do Windows 8 funcionem é necessário que ela seja de pelo menos 1024×768. A tela iniciar até funciona com resoluções menores, mas os apps modernos não.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X