O que são e como ver os seus clipes na Twitch

O que são e como ver os seus clipes na Twitch

A Twitch, plataforma de transmissões ao vivo que mais cresce no mundo, tem uma série de recursos que são bem interessantes. Por exemplo, uma dessas funções são os clipes. Os usuários podem gravar e compartilhar os melhores momentos de alguma transmissão dos criadores de conteúdo.

Com o tempo, é natural que você tenha vários clipes gravados. Neste tutorial nós iremos mostrar como você pode ver os clipes que você já criou e também como apagar aqueles que você não deseja mais manter.

Leia também
Como ganhar dinheiro com a Twitch

O que são os clipes?

Os clipes nada mais são do que trechos de uma transmissão ao vivo que são “recortadas” pelos espectadores. Os clipes são usados pelos espectadores para divulgar os seus criadores de conteúdo preferidos.

Vale ressaltar que apenas os canais que estão inscritos no Programa de Parceiros podem ter trechos de suas transmissões transformadas em clipes. Se você quiser saber como se tornar parceiro da Twitch, basta clicar neste link.

Outro ponto importante e que deve ser considerado é que apenas os espectadores podem fazer clipes de um canal. O próprio dono do canal não pode fazer clipes de seus conteúdos, apenas de outros canais.

Todos os clipes ficam salvos na aba “Clipes”, que você encontra na dashboard do usuário. Quando você entra em um canal, por exemplo, você consegue ver todos os clipes que os usuários criaram daquele canal. Já quando você entra na sua própria conta é possível ver apenas os clipes que você criou de outros canais. São esses que iremos ensinar você a achar.

Encontrando os clipes que você fez na Twitch

Twitch Clipes
Clipes feitos na Twitch

É muito simples encontrar os clipes que você já fez na Twitch. Veja só:

  • Passo 1. Acesse o seu Painel de Controle pelo link dashboard.twitch.tv.
  • Passo 2. À esquerda você verá uma coluna com várias opções. Clique em “Conteúdo” e depois vá em “Clipes”.

Pronto! Na tela central você verá todos os clipes que já criou, podendo inclusive revê-los. Você pode também selecionar alguns clipes e excluí-los da sua conta. Mas e se eu quiser ver os clipes que outras pessoas fizeram do meu canal?

Encontrando os clipes que outras pessoas fizeram do seu canal

Pois bem, como já tinha informado antes, para que outros espectadores possam criar clipes de suas transmissões, você precisa fazer parte do Programa de Parceiros. Sem isso, nada feito.

Caso o seu canal já seja parceiro da Twitch, este é o caminho a seguir para ver os clipes que os espectadores criaram de suas transmissões:

  • Passo 1. Entre na página inicial da Twitch e clique na sua foto de perfil. Algumas opções vão surgir, clique em “ Canal”.
  • Passo 2. 4 opções vão aparecer na tela. Clique em “Vídeos” e depois vá em “Filtrar por”. Por padrão estará selecionada a opção “Destaques”. Mas clique na setinha para baixo e selecione a opção “Clipes”.
  • Passo 3. Agora é só conferir todos os clipes criados por outros usuários que assistiram às suas transmissões ao vivo.

Diferentemente das transmissões, que têm um período de vida entre 14 e 60 dias, os clipes criados e publicados pelos usuários não são deletados pela plataforma. Em tese, eles ficarão lá para sempre. A não ser que ele tenha conteúdo protegido por direitos autorais. Nesse caso a própria Twitch removerá o clipe.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X