Face + Extrude , começando a modelar de verdade

Até o presente momento, tudo o que foi passado nesse material pode ser classificado como abstrato. São conceitos importantes para a confecção de coisas inteligíveis, mas não muito práticos se forem analisados isoladamente.

O fato é que mesmo não sendo muito claro num primeiro momento, os comandos como grab, rotate, scale, duplicate e Edit Mode são essenciais para aqueles que desejam fazer algo num nível menos abstrato, como modelar um carro, por exemplo.

O bom ou potencial artista, precisa estar afiado no básico, para chegar com mérito ao complexo.

Com o comando Extrude nós passaremos de nível, e obteremos a capacidade de começar a modelar “coisas” cotidianas.

Mas ainda, antes de começar a modelar “algo” necessariamente, nós brincaremos mais um pouco com a abstração, de modo a familiarizarmo – nos com os conceitos até culminarmos na tranquilidade de utilizá – los com objetivos mais práticos.

Dentre os sub modos mais acessíveis para iniciantes trabalhares está o Face.

O grande problema de se trabalhar no Edit Mode não está na compreensão básica do seu funcionamento, mas justamente em algumas situações “estranhas” que ocorrem no momento em que a pessoa entra em contato com ele pelas primeiras vezes. São essas situações que desmotivam e tornam complexa a compreensão dessa maravilhosa ferramenta.

Elas serão trabalhadas na medida do possível para evitar que você se frustre e acabe desistindo de aprender.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X