Como foi exposto até aqui, quando o Blender é aberto o modo padrão é o Object Mode.
Para entrar no Edit Mode, basta:
1) Selecionar o objeto, nesse caso o cube.
2) Pressionar o Tab
Perceba que o modo é alterado, na parte esquerda inferior.
Para despoluir a área de trabalho, clique no A.
Por padrão também o sub modo de seleção é o vertex, vamos trocá – lo para o face, na parte inferior ao centro da interface.
Obs.: Se tiver dificuldade de ver onde está o ícone, amplie a imagem clicando sobre ela.
Perceba que ao mudar para face, aparecem uns quadradinhos ao centro das faces. Então, quadradinho ao centro, nesse sub modo, significa que existe uma face naquele local. Guarde isso na memória.
Selecione uma face do objeto:
1) Mova a seta do mouse até a face desejada
2) Clique no Botão Direito do Mouse.
Para ativar o comando extrude, basta pressionar o E, uma vez apenas, é pressionar e soltar.
Perceba que ao ativar o extrude (E), aparecem novos quadradinhos nas extremidades da face. Isso significa que quatro novas faces foram criadas! Elas não aparecem num primeiro momento por que estão “comprimidas”, mas basta mover o mouse, seguinto o “espeto”, sou seja, a linha branca.
Para deslocar a extrusão, mova a seta do mouse para fora do cubo, assim você vai expandir as quatro faces criadas.
Quando chegar na posição desejada, basta clicar no Botão Esquerdo do Mouse.
Só isso? Aparentemente não fez nada!
Nesse caso não fez nada, por isso será apresentada uma situação que acentua o poder e flexibilidade do extrude.
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