Editando Objetos

No capítulo que antecedia a demonstração da interface do Blender, nós vimos um pouco sobre a estrutura que compõe um sólido, ou uma malha 3-D.

Foi dito que um sólido é composto por três estruturas básicas, os vertices (pontinhos), os edges (linhas) e as faces (planos).

O segredo em modelar objetos mais complexos está justamente na arte de manipular essas estruturas básicas. Grande parte dessa manipulação reside nos comandos que antecederam essa capítulo, no caso o grab, o rotate e o scale.

Mas se você tentar usar esse comando simplesmente selecionando o objeto e aplicando – os não conseguirá muita coisa, isso por que para mexer na estrutura do objeto é necessário mudar o modo de trabalho para o de edição.

No Blender existem muitos modos de trabalho. Precisamos lembrar que para fazer coisas impressionantes não é necessário saber para que servem todos os botões que existem no programa. Nós por exemplo, dos modos mostrados acima, usaremos apenas o Object Mode, que é o modo padrão e o Edit Mode, que nos permitirá alterar a estrutura do objeto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X