GPS e câmera

Diferente do E51, o E71 tem um receptor de GPS integrado, o que permite usar o Nokia Maps (ou o Google Maps), adicionar geotagging nas fotos e assim por diante, sem o inconveniente de precisar usar um receptor externo. Como em outros casos, a maior praticidade faz com que você acabe usando o GPS bem mais (experimente instalar o Sports Tracker, por exemplo). A recepção do E71 surpreende, e o uso do A-GPS faz com que o fix do sinal demore apenas 20 ou 30 segundos na maioria das situações.

m7b995639 4f0916a0

O principal ponto fraco do E71 é a câmera. A qualidade das fotos é superior à de modelos como o 6120 e o E61i, que ainda utilizam sensores de 2 MP, mas a falta de um botão dedicado, combinado com a baixa potencia do “flash” e a demora do foco (que chega a demorar 5 segundos em algumas situações) fazem com que ela não seja tão prática de usar.

md7a4679

A qualidade das fotos também não é nada espetacular, por isso o uso dos controles de imagem é especialmente importante. Mude para o ajuste de paisagem ao tirar fotos em dias muito iluminados, ou para o modo noturno em fotos com pouca luz (por exemplo), e você notará uma melhora considerável na qualidade das fotos. Se você usa o Flickr, o Ovi ou o Vox, a opção de compartilhar on-line permite dar upload das fotos logo depois de tirá-las:

2480aa1e m112a8c99

A principal dica é que o ajuste de foco está disponível através da tecla T. Basta mantê-la pressionada até que o foco esteja ajustado (você ouve um “pirim” de confirmação) e bater a foto usando o botão central. Com este pequeno truque, a câmera é também capaz de tirar fotos em modo macro de forma bastante competente, capturando objetos a partir de 4 cm de distância.

O LED usado como flash é fraco demais para fazer muita diferença nas fotos, mas ele serve bem como lanterna, com a ajuda do S60SpotOn, que é um bom candidado a uma vaga entre as teclas de atalho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X